uma vitória de fátima

sábado, 20 de agosto de 2011

Microsoft revela detalhes do Windows 8.Primeiro hotel espacial vai estar pronto daqui a cinco anos. As Bruxas de Eastwick ganha montagem repleta de efeitos especiais. Aeroporto de Orly, em Paris, está efetuando experiências com assistentes de embarque holográficos. No dia 16 de agosto, a Prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, participou da solenidade que anunciou a criação de duas Universidades na Bahia, além de mais nove IFETs. Mulheres poderosas comandam secretarias em Euclides da Cunha

uma vitória de fátima



Assistentes holográficos -
O aeroporto de Orly, em Paris, tem novos assistentes holográficos nas portas de embarque.

De acordo com o Yahoo! News, o aeroporto de Orly, em Paris, está a efetuando experiências com assistentes de embarque holográficos, numa tentativa de trazer os terminais para o século XXI.

"Bonjour! Convidamo-lo a ir para o seu portão de embarque. Os Aeroportos de Paris desejam-lhe uma boa viagem", diz o holograma, enquanto o nome do destino pisca à sua frente.

O projeto com estes avatares começou no mês passado, e as reações têm sido positivas. É frequente ver os passageiros a tentar tocar e falar com estes hologramas, que não passam de imagens de vídeo sem capacidade de interação em tempo real.

As imagens materializam-se e indicam às pessoas que podem começar o embarque quando um funcionário pressiona um botão para dar começo ao embarque. O vídeo é, então, projetado sobre um modelo feito de acrílico, com o formato de uma pessoa.

O aeroporto espera que estes hologramas sejam mais úteis e fáceis de entender pelos passageiros que os tradicionais terminais eletrônicos. A experiência será avaliada no final do ano, e se tudo correr bem poderá vir a ser expandida para outras zonas de embarque em Orly, ou mesmo para o aeroporto Charles de Gaulle.

Grande espetáculo - As Bruxas de Eastwick ganha montagem repleta de efeitos especiais: Na puritana cidade de Eastwick, três mulheres divorciadas têm de aturar vizinhos fofoqueiros enquanto sonham com o homem ideal. As vidas de Alexandra (Maria Clara Gueiros), Jane (Sabrina Kogut) e Sukie (Renata Ricci) mudam com a chegada de um forasteiro (Eduardo Galvão), que se torna amante das três – e desperta nelas poderes mágicos. Escrito por John Updike, o livro As Bruxas de Eastwick (1984) ganhou as telas de cinema com Jack Nicholson, Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer em 1987. Com direção de Charles Möeller e supervisão de Claudio Botelho, a montagem brasileira se baseia no musical produzido por Cameron Mackintosh, que estreou 14 anos depois em Londres. Uma orquestra e 26 atores-cantores-bailarinos se encarregam dos 20 números musicais. Entre os efeitos especiais, há chuva, fogo, levitação e um feitiço contra a megera Felícia (Fafy Siqueira), que “vomita” uma vela acesa.

AS BRUXAS DE EASTWICK

De 14/8 a 11/12: qui. e sex. 21h; sáb. 17h e 21h; dom. 16h e 20h. Teatro Bradesco: R. Turiassu, 2.100, Perdizes, 3670-4100. Duração: 160 min., mais 20 min. de intervalo. Classificação: 12 anos. Ingressos: R$ 10 a R$ 190. Cc: Amex/Diners/Mastercard/Visa. Cd: Redeshop/Visa Electron. Onde comprar: no teatro (seg. a qui. 12h/20h; sex. e sáb. 12h/22h; dom. 12h/20h); com taxa pelo 4003-5588 ou pelo ticketsforfun.com.br

Vem aí o Windows 8 - Depois de meses em silêncio sobre o novo Windows 8, a Microsoft revela mais alguns detalhes sobre o seu próximo sistema operacional. A Microsoft criou um novo blogue chamado "Building Windows 8", onde o presidente do departamento Windows Live, Steven Sinofsky forneceu as primeiras informações concretas sobre o Windows 8.

O artigo fornece um resumo de alto nível sobre o desenvolvimento do Windows 8, definindo as várias áreas de ação das equipas de programadores. Áreas como a "Plataforma de Kernel", "Núcleo de Redes" e "Performance" não apresentam surpresa, mas outras, como o caso da equipa "App Store" são novidade.

Estão assim confirmados os rumores em torno da criação de uma App Store Microsoft. Assim, a empresa de Redmond segue os passos da Apple que já criou há algum tempo a Mac Store, uma plataforma de venda de aplicações para computadores.

Um fato curioso é a inexistência de alguns aplicativos que foram introduzidas com a criação do Windows 7. O aplicativo "Media Center" parece ter sido extinto, até porque pelas últimas verões beta que surgiram na Internet, o Windows 8 não parece  ter o Media Center.

2016, uma hospedagem no espaço - Construído pela empresa russa Orbital Technologies, o primeiro hotel espacial vai estar pronto a receber hóspedes daqui a cinco anos.

A viagem até ao hotel espacial vai ser feita num foguetão russo Soyuz que vai demorar um dia a chegar à Estação Espacial Comercial. A uma altitude de cerca de 350 km, o hotel vai albergar seis turistas, ou investigadores, que vão ficar alojados em quatro cabines existentes a bordo. Isto enquanto viaja a 28.200 Km/h.

Os hóspedes da Estação Espacial Comercial não vão ter de lidar com as limitações inerentes aos astronautas da atualidade. Vão ter à sua disposição vários pratos gourmet, uma ducha especialmente desenhada para funcionar na ausência de gravidade e ainda a possibilidade de escolher uma cama horizontal ou vertical.

No entanto, os futuros turistas espaciais podem esquecer a carta de vinhos - o consumo de bebidas alcoólicas está proibido a bordo.

A empresa anuncia um custo de cerca de 700 mil euros por pessoa, um preço difícil de acreditar tendo em conta que em 2009 os Estados Unidos e a Rússia acordaram um custo de 35,4 milhões de euros para cada viagem de ida-e-volta do Soyuz.

Segundo o Mashable, existem já nove empresas do setor privado prontas a iniciar projetos espaciais comerciais.

Comemorando - No dia 16 de agosto, a Prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, participou da solenidade que anunciou a criação de duas Universidades na Bahia, além de mais nove IFETs, que em nosso Estado são conhecidos como IFBA (ex-CEFET).

Plano de Governo da Prefeita Fátima Nunes desde que assumiu o mandato, a construção de uma unidade da Instituição foi uma bandeira de luta que resultou na implantação de uma extensão do IFBA - Paulo Afonso, onde são oferecidos os cursos de Informática e Técnico em Edificações. Esses cursos que hoje beneficiam 80 alunos são integralmente custeados pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, que paga os salários dos professores e adequou as salas do Colégio Durvalina Abreu Andrade para atender as exigências da Instituição.

Em conversa com a Presidente Dilma, a Prefeita agradeceu o presente que o Município recebeu e manifestou o desejo em transformar Euclides da Cunha em um Pólo de Ensino Superior. De acordo com Fátima Nunes, a cidade possui condições de receber não só a construção do IFBA, que irá gerar mais 1500 vagas, como também uma Universidade Federal. “Estou muito feliz com mais essa conquista para o nosso Município, e isso é apenas o começo de uma História de luta pelo ensino público de qualidade em nossa cidade”, pontuou a Prefeita.

Poderosas - E por falar em Fátima Nunes, seu secretariado é composto na maioria por mulheres, além de competentes, elegantes; Luciana frança - Saúde, Dodorinha Moura-Educação e Leidinha Rocha - Assistência Social.


Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 23269 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.