Pipocas 'delicatessen' - Oprah Winfrey, popular apresentadora norte americana, incluiu-as na sua lista de "coisas favoritas" em 2010. Estamos falando da 479º Popcorn, uma inovação daquele que é um dos aperitivos mais comuns do mundo. É uma marca que oferece estilo e sofisticação às pipocas, através de sabores nobres como gengibre, canela, trufas pretas, cheddar, páprica, entre outros. Além disso, apresentam-se em embalagens modernas que elevam as pipocas a uma categoria de guloseima com um toque gourmet.
P
roveniente de São Francisco, nos Estados Unidos, a empresa que dá o nome ao produto é especialista no fabrico de pipocas artesanais, utilizando ingredientes orgânicos e exóticos. Jean Arnold, a criadora destas combinações de milho com ingredientes invulgares, descobriu que a temperatura ideal para "estalar" pipocas é precisamente 479 graus.
OS sete SABORES SÂO:
•Canela vietnamita e açúcar orgânico
•Caramelo orgânico e flor de sal
•Caril, coco e caju tostado
•Páprica, raspas de tomate e cebola orgânica
•Caramelo, gengibre e sementes de sésamo tostadas
•Caramelo negro, amêndoas tostadas polvilhadas com pimenta seca
•Óleo de trufa preta com queijo cheddar branco
A novidade ainda não chegou ao Brasil.

Foi só um beijinho - Leisha Hailey, da série de TV "The L Word", e a namorada foram expulsas de um avião da companhia norte-americana Southwest Airlines por darem um beijo, queixa-se a própria atriz no seu Twitter.
Leisha Hailey e Camila Grey - que fazem parte da banda "Uh Huh Her" - iam voar entre Baltimore e Saint Louis quando foram abordadas por uma comissária de bordo que as advertiu depois de um beijo, dizendo que a Southwest era uma "companhia familiar" e deveriam moderar o seu comportamento.
A discussão instalou-se e o casal foi obrigado a sair do avião. "Fui vítima de discriminação. Desde quando é ilegal mostrar afeto pela pessoa que você ama?", escreveu a atriz no Twitter.
A Southwest explicou a situação, em comunicado, dizendo que a atriz e a namorada tinham se "excedido nos comportamentos e na linguagem", tornando-se "agressivas", daí terem sido expulsas. A companhia também fez questão de frisar que não
discrimina ninguém e apóia "com orgulho" a comunidade LGBT (lésbica, gay, bissexuais e transgênero).
A Southwest Airlines já tinha sido notícia recentemente por ter expulsado o vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, de um avião, alegadamente por este ter as calças demasiado largas o que fazia aparecer as roupas intimas.
Leisha Hailey garantiu que nunca mais voltará a voar pela Southwest e que apresentará uma queixa formal contra a companhia - até por que diz ter "vídeo e som" do incidente.
Som e grana - Shakira juntou-se a Roger
Waters, ex-membro dos Pink Floyd, para comprar uma ilha, por 16 milhões de dólares (€12 millhões). Ainda não se conhece o nome do terreno, mas já se sabe que se situa a norte das Bahamas.
A intenção não é, como se poderia pensar, construir uma casa de férias, mas sim investir num complexo turístico que juntará hóteis de luxo a uma paisagem paradisíaca.
Os sócios querem atrair turistas de classe alta para ilha, promovendo, para isso, exposições culturais e espetáculos exclusivos, revela o "El País".
Os cantores Miguel Bosé e Alejandro Sanz também poderão apoiar o projeto, que ainda não tem data de arranque.
Um Tablet por €25,00 - O ministro do desenvolvimento de recursos humanos da Índia, Kapil Sibal afirmou ao The Economic Times que o tablet "vai ser lançado no próximo mês" e garantiu que "não se trata de um sonho, mas sim, uma realidade". Entretanto, ainda segundo o jornal indiano, alguns representantes do ministério confirmaram que o tablet vai começar a ser distribuído no dia 5 de outubro.
Sibal admitiu ainda que já foi oficializado um nome para o dispositivo, mas que este só será revelado no lançamento oficial do produto e recusou-se, posteriormente, a falar sobre as características do dispositivo. A se confirmar o seu lançamento, este será o dispositivo mais barato no mercado global.
O jornal indiano salienta também os benefícios que este tablet oferece aos estudantes indianos - a quem o dispositivo se destina inicialmente. O dispositivo "vai estar conectado à Internet vai desempenhar todas as funções que qualquer computador desempenha", pode se ler na notícia.
Salienta ainda, que este tablet vai estar d
isponível para todos os estudantes indianos, desde os que frequentam o ensino primário aos estudantes universitários. No entanto, esta aposta nas tecnologias de informação não é apenas focada na educação. O ministro também vê esta aposta como uma forma de minimizar a corrupção na Índia.