Fromage & Alfredo de Roma

segunda-feira, 11 de março de 2013

Foi no sofisticado Alfredo Roma, o mais tradicional restaurante de Salvador a “pré-festa” comemorativa da formatura em Direito de Gabriel Amorim. General americano é denunciado por atos de tortura no Iraque contra a minoria sunita rebelde em 2004. Com apenas 23 anos, Taylor Swift é já uma das celebridades mais bem pagas do mundo. Vaticano informa data de conclave para escolha do próximo Papa. No melhor estilo do laticínio francês, Eliezer Dantas produz queijo de cabra em Euclides da cunha.

Fromage & Alfredo de Roma


CIA & Esquadrão da Morte - O general David Petraeus (na foto com Obama), que há seis meses se demitiu de chefe da CIA por causa de um escândalo sexual, é agora denunciado, numa investigação do jornal britânico "The Guardian", de ser o responsável máximo por atos de tortura no Iraque contra a minoria sunita rebelde em 2004.   

Os centros de detenção no Iraque para rebeldes sunitas, minoria religiosa de que era oriundo Saddam Hussein, foram ajudados a formar por um enviado do Pentágono para o Iraque em 2004, o coronel James Steel, antigo veterano da guerra suja na América Central.

Steel foi nomeado durante a presidência de George W. Bush pelo próprio secretário da Defesa Donald Rumsfeld, mas respondia diretamente a David Petraeus, responsável em Bagdá pela formação do futuro exército iraquiano. James H. Coffman, coronel norte-americano, é outro veterano envolvido, que dependia de Petraeus.   

Os centros de detenção foram formados por esquadrões da morte xiitas, recrutados nas Brigadas Badr, tendo acelerado, segundo a investigação do "The Guardian", a guerra civil entre sunitas e xiitas que fez até hoje milhares de mortos no Iraque.

Em novembro, David Petraeus foi obrigado a demitir-se da CIA por causa de uma relação extraconjugal perigosa com Paula Broadwell. Esta teria tentado acessar o correio eletrônico de Petraeus para obter informações secretas, tendo sido desmascarada pelo FBI.















Dr. Gabriel – Foi no sofisticado Alfredo Roma, o mais tradicional restaurante de Salvador a “pré-festa” comemorativa da formatura em Direito de Gabriel Amorim. À mesa, o formandum, sua mãe Amélia, o irmão Diego, João Melo e Van Tilemann. Por lá ainda o boa praça João Laurentino que acabou de aderir ao visual “rabo de cavalo”. Uma noite de muita harmonia com serviço nota dez comandado por Marcelo Sousa, o melhor maître sommelier da Bahia e tudo devidamente registrado por “my friend” Valtério, sinônimo de sociedade baiana.

Temporã – Quase 18 anos depois do último rebento, Andréa e Lamartine Bernardino ganharam de presente a doce Duda, xodó de mãe pai e irmãos. Aliás, a foto fala!








Polêmicas à parte - No elegante portal do Alfredíssimo, Valtinho Telles. A nova casa funciona na expansão do Barra Shopping e tem o padrão de excelência e o capricho que o Valter costuma impor aos seu negócios. Boa sorte!


Milionária - Com apenas 23 anos, Taylor Swift é já uma das celebridades mais bem pagas do mundo. De acordo com a lista que a revista Parade publica anualmente, a cantora country está no top 3 dos famosos que mais dinheiro ganham, um ranking encabeçado por Oprah Winfrey e Britney Spears. A publicação diz que Swift ganhou 43.800.000 euros, ou seja, mais do que os rendimentos de Brad Pitt e Anne Hathaway juntos.

Habemus Papam - O serviço de imprensa do Vaticano acaba de revelar num curto comunicado que o conclave para escolha do novo líder da Igreja Católica terá início na próxima terça-feira, 12 de março.

"A oitava sessão das congregações gerais dos cardeais decidiu que o conclave para eleição do Papa começará na terça-feira, 12 de março. A missa pro eligendo Pontífice (celebração religiosa que antecede o início da reunião) será celebrada de manhã na Basílica de São Pedro e durante a tarde os cardeais entrarão em conclave", precisa a nota do Vaticano.

No sábado de manhã decorrerá uma nova congregação, revelou já esta tarde o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, antevendo que na segunda-feira, véspera de início do conclave, possam realizar-se ainda mais duas sessões preparatórias da reunião decisiva.

Até agora, nas sessões já realizadas das congregações gerais, quase todos os cardeais fizeram uso da palavra sobre assuntos diversos. Lombardi levantou um pouco a ponta do véu e revelou que entre os temas abordados nas duas sessões de hoje falou-se do papel das mulheres na Igreja, do diálogo inter-religioso e das questões da bioética, depois de nos dias anteriores se ter falado também de evangelização e de ecumenismo.

O porta-voz do Vaticano acrescentou ainda que a exigência de uma "maior colegialidade" na governação da Igreja Católica também foi abordada pelos cardeais.








Fromage de Chèvre – No melhor estilo do laticínio francês, Eliezer Dantas, filho de Joaquim Dantas produz na sua fazenda da Melancia um queijo de cabra especialíssimo. Nada fica a dever aos franceses como o P. Jacquin. Recomendo!

Karla em Nova Iorque - Entre os dias 21 a 24 de março, a nova série de Karla Bratfisch -- “Pink Obsession” --, composta por quatro obras, será lançada em exposição no “Artexpo New York 2013”, no Píer 92, em Nova Iorque (Estados Unidos). A mostra artística reunirá os principais artistas plásticos do mundo, que além de expor os seus trabalhos, poderão participar de workshops sobre artes, economia, mídias sociais e perspectivas do mercado cultural.

Grandes artistas, como Andy Warhol, Neiman Leroy e Robert Indiana foram alguns dos participantes das edições anteriores do “Artexpo”, o qual possui 34 anos de história e tradição. O evento ainda contará com a presença de colecionadores, galeristas, representantes comerciais, designers, arquitetos e especialistas do setor.

Além de consolidar a carreira de talentos já conhecidos do universo das artes, esta feira ajuda a divulgar artistas independentes e emergentes no cenário internacional. Como uma das representantes brasileiras, Karla espera compartilhar um pouco da arte nacional. “Quero mostrar que o Brasil é um país de cores e contrastes intensos, tanto dentro quanto fora das telas”, diz a artista de apenas 20 anos.

As obras da série “Pink Obsession” foram concebidas a partir da técnica mista, com tinta acrílica sobre tecido. Segundo Karla Bratfisch, a “obsessão” pelo rosa surgiu da miscigenação das cores. “Durante a criação, reuni tons os quais conversam entre si, transmitindo intensidade no visual e suavidade nas entrelinhas das cores. Foi aí que o rosa sobressaiu-se as demais nuances, dando vida às telas’”, relembra.

Além dos tons de rosa, a artista trabalha com a união de outros elementos típicos do seu dia a dia, que passam a fazer parte das telas desta série. “Uso meu cotidiano como referência para minhas obras”, explica a artista, a qual transforma tudo o que vê e sente, em traços, cores e formas diferentes.

Acompanhe as novidades sobre a “Artexpo New York” e os trabalhos de Karla pelo Facebook (www.facebook.com/ArtistaPlasticaKarlaBratfisch), Blog (karlabrat. blogspot.com. br) e site (karlabrat.com.br).



A melhor do mundo – Minha amiga Lulu de Abreu inaugura nova sala para dar aulas particulares de inglês. Dona de um invejável currículo e profunda conhecedora do idioma, Lulu é extremamente exigente com seus alunos e com ela mesma. Além de tudo, dona do mais iluminado sorriso. É a melhor professora de inglês do Brasil; quiçá do mundo!


Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 2111 vezes


Existe 2 comentários para esta publicação
domingo, 10/3/2013 por Aparecida Mendes.
A MELHOR DO MUNDO.
Curso de inglês em Euclides da Cunha/Ba. Com Lúcia Abreu. Da forma que o Celso descreve você, se morasse aí, seria sua aluna sem dúvida. Sucesso!!!
domingo, 10/3/2013 por Aparecida Mendes.
LATICÍNIO FRANCÊS.
Muito bom o que acabo de ler, neste Link. Com certeza o Fromage de Chèvre, vai vender muito! Sucesso meu amigo irmão, Eliezer Dantas. Abraço, Cida.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.