Oito anos sem ACM. Fábio Bastos é o novo cidadão soteropolitano e muito mais...

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A primeira quinzena de julho foi marcante para o euclidense Fábio Alexsandro Costa Bastos. Estão com belas alianças na mão esquerda a advogada Mônica o médico Hildebrando Maia. Em plenário vazio, homens de coração vazio e bolsos cheios lamentam a perda de uma pequena frota de automóveis de luxo. Na agradável tarde de sábado 18, a visita do médico Laécio Almeida para papos e vinhos. Aproveitamos para brindar o niver de Murielle Andraud, inspiradora do marido, Jaen Luc Thunevin. A banda serrinhense de pop rock, Zerograu, está completando em 2015, uma década de atividade. Júnior Malta é o vocalista do grupo. Lamartine Andrea Bernardino receberam na vivenda do Jardim Apipema em Salvador, para tarde de drinks e deliciosa comida caseira, Igor e Marcia Dunham. As duas joias de pé (Jimmy Choo e Christian Louboutin) estão em promoção na Saks Fifth Avenue-611 5th Ave-New York, NY, Estados Unidos. Tel.: 1 212-753-4000. Oito anos sem ACM - No gabinete, lembro-me das presenças de Luiz Eduardo Magalhaes Filho-Duquinho e do seu primo Antônio Carlos Magalhães Neto. Além de ACM Jr., Lula Laranjeira, Fernando Barros e até o seu então biografo Fernando Moraes entre outros. No vídeo, depoimento do mestre Gilberto Amaral!

Oito anos sem ACM. Fábio Bastos é o novo cidadão soteropolitano e muito mais...

 

Cidadão soteropolitano – A primeira quinzena de julho foi marcante para o euclidense Fábio Alexsandro Costa Bastos.  O Portal Transparência do Tribunal Superior Eleitoral publicou nota apontando O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na primeira posição em produtividade entre os estados, tendo reduziu de 22.560 para 11.258 o número de processos, entre judiciais e administrativos, de junho de 2014 até a quinta-feira, nove de julho. Ele exerce o cargo de Juiz Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e é considerados um dos pilares desse desempenho. Para completar, o Diário Oficial desta quinta-feira (16), publica a Resolução de nº 2.434/2015, que concede o título de 'Cidadão Soteropolitano' ao jovem magistrado que vem a ser o primeiro euclidense a receber tal honraria.

Ainda sem data, a outorga do título garante uma verdadeira revoada de euclidenses e de cidadãos de todos os quadrantes onde Fábio exerceu a magistratura.




Alianças na mão direita – Estãocom belas alianças na mão esquerda a advogada Mônica o médico Hildebrando Maia, meu amigo de infância. Ele viveu em Euclides da Cunha entre os sete e os catorze anos de idade. A coluna deseja muitas felicidades ao casal!

Consolo - Em plenário vazio, homens de coração vazio e bolsos cheios lamentam a perda de uma pequena frota de automóveis de luxo adquiridos com dinheiro "doado" por generosos empresários. Isso é Brasil!

Cheers - Na agradável tarde de sábado 18, a visita do médico Laécio Almeida para papos e vinhos. Aproveitamos para brindar o niver de Murielle Andraud, inspiradora do marido, Jaen Luc Thunevin que produz essa maravilha chamada Bad Girl. Um Crémant de matar de inveja muitos Champagnes!

Zerograu - A banda serrinhense de pop rock, Zerograu, está completando em 2015, uma década de atividade. E para comemorar em grande estilo, a banda preparou muitas novidades para este ano. A primeira foi o lançamento oficial do vídeo clipe da música "Versos de Uma Velha Canção", faixa que faz parte do primeiro álbum da banda, denominado "Histórias que Criei", lançado em 2010. O clipe foi gravado em Serrinha, no 788 Pub e contou com a participação de fãs da banda que se reuniram durante um dia inteiro para a realização das gravações.

Como a mesma banda define, "Versos" é uma música que fala sobre o tempo. Composta por Júnior Malta (vocalista) e Kiko (guitarrista), a música é marada por uma bela melodia, um refrão pegajoso, uma letra forte e, após o lançamento do clipe, tornou-se presença obrigatória nos shows da Zerograu.

A banda ainda prepara outras novidades para o segundo semestre de 2015. Uma delas é a gravação de um novo álbum de músicas autorais. As canções já estão em processo de composição. Ainda este ano a Zerograu pretende realizar uma grande confraternização para celebrar o seu aniversário de 10 anos. O Luau da Zerograu acontecerá em outubro em local ainda a definir.

Assista ao vídeo clipe de "Versos de Uma Velha Canção" no link abaixo:

https://youtu.be/pu3yza44qG8








Com os Bernardino - Lamartine Andrea Bernardino receberam  na vivenda do Jardim Apipema em Salvador, para tarde de drinks e deliciosa comida caseira, Igor e Marcia Dunham. Para fazer companhia à querida Duda Bernardino, as gatinhas Luana e Gabriela. Tudo gente da melhor qualidade!

Jimmy Choo - Foi baseado na filosofia de que os sapatos e a carteira certos vingam mais do que roupa e joias na construção de uma imagem que Jimmy Choo construiu uma carreira de sucesso. Malaio, nascido numa família de fabricantes de sapatos, Choo acabou por ir aprender inglês para Londres, onde conheceu Tamara Mellon, filha de um milionário e, à época, a relações-públicas mais famosa da capital britânica. Com o dinheiro do pai dela e o talento dele fizeram-se sócios e abriram a primeira loja, em 1997. Ele criou os sapatos, ela transformou-os numa marca global, preferida por Catherine Heigl, Victoria Beckham, Jenifer Garner ou Sarah Jessica Parker. Neste glamoroso universo dos sapatos acima de 500 euros, os espinhos vieram ao de cima e a parceria terminou em 2001, quando Choo vendeu a sua parte. Mas mantém o nome e Tamara continua a vendê-los nas lojas por todo o mundo.

Christian Louboutin - Enquanto estagiário nos camarins das Folies Bergère - tinha 17 anos -, descobriu que o segredo da proporção e da postura estava nos sapatos. Bastava observar como se moviam as «showgirls» do cabaré mais famoso de Paris, carregando enormes ornamentos na cabeça. Desenhou sapatos para a Chanel e para a Yves Saint Laurent até 1992, ano em que abriu a sua própria casa. Entre as suas clientes contam-se Oprah Winfrey, Sarah Jessica Parker, Cameron Diaz e Katie Holmes. Hoje vende em 46 países e tem 14 butiques. Os sapatos de Louboutin reconhecem-se à distância: têm a sola encarnada. Com um preço médio de 600 euros, as criações mais ousadas de Louboutin incluem os «trash shoes», que incorporam bilhetes de metro e recibos de café nos saltos.

As duas joias de pé estão em promoção por míseros U$ 1.100,00 na Saks Fifth Avenue-611 5th Ave-New York, NY, Estados Unidos. Tel.: 1 212-753-4000

Noite memorável - O prazer de receber Karoline e Luiz Mariano, Úrsula e José Orlando Jones para noite de boa conversa, vinhos e comidinhas para acalentar a alma. Bem vindos!

Oito anos sem ACM - Conheci Luiz Eduardo Magalhães aos 24 anos, recém-eleito deputado estadual pela Bahia. Decorria o ano de 1979 e o jovem parlamentar, acompanhado do veterano José Lourenço, fora ao Espirito Santo para prestigiar a inauguração do BANEB em Vitória. De lá até a sua morte precoce, nunca mais perdemos o contato. Luiz sempre me recebeu nos seus gabinetes com elegância e amizade. Através dele conheci o pai, o legendário ACM que passou a me tratar da mesma forma que o filho o fazia. Por cerca de 15 anos privei da amizade e do prestígio do politico baiano. Recebeu-me dezenas de vezes nas mais diversas circunstâncias em Brasília, em Salvador, em nova Iorque onde estivemos juntos por duas vezes e finalmente em Vitória quando no auge do prestígio, deslocou-se de Brasília para um almoço comemorativo dos 12 anos da Revista Vida Brasil.

Estive nos  mais difíceis  momentos da sua vida pública, presente ao lado de poucas dezenas dos milhares de amigos e admiradores que ACM cultivara, tanto na passagem de Luiz Eduardo, como dia de sua renuncia ao senado, 30 de maio de 2001 quando me dedicou na obra - O maior momento em 50 anos de vida pública. Parlamentares homenageiam presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal. - “Para o Celso Mathias, com afetuoso abraço do amigo, Antônio Carlos Magalhães. 30-05-2001”.

No gabinete, lembro-me das presenças de Luiz Eduardo Magalhaes Filho-Duquinho e do seu primo Antônio Carlos Magalhães Neto. Além de ACM Jr., Lula Laranjeira, Fernando Barros e até o seu então biografo Fernando Moraes entre outros.

Hoje completam oito anos que ACM (*4 de setembro de 1927, Salvador, Bahia+ 20 de julho de 2007, São Paulo, São Paulo) nos deixou e deixou principalmente um país órfão de homens de coragem. Descanse em paz velho amigo!

Assista aqui no Facebook vídeo inédito com a recepção de ACM em Vitória, seu discurso e as falas da internacional Celyta Jackson, minha querida amiga e de Gilberto Amaral, o mais importante colunista do país, meu amigo, meu mestre!



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2715 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
segunda-feira, 20/7/2015 por junior malta
Agradecidos
Agradecemos o apoio! Agora vamos eatourar!! Rsrsrs
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.