Temer e Aécio serão presos

terça-feira, 17 de abril de 2018

Acabei de instalar aqui no site, o ícone Papos & Política para voltar a editar a coluna que, por mais de vinte anos, escrevi na então impressa Revista VidaBrasil, onde passaram presidentes da república, como Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso, senadores como Hélcio Alvares, Antônio Carlos Magalhães e Gerson Camata, deputados como o saudoso Luiz Eduardo Magalhães e Paulo Hartung, governadores como Vitor Buaiz, Max Mauro e Albuíno Azeredo, presidentes da Suprema Corte como Carlos Mário Veloso e Marco Aurélio Melo, além de várias personalidades do mundo político e empresarial do Brasil e do mundo. Agora, estamos de volta sempre com senso crítico aguçado e isenção, como diria o então Fernando Collor em seu castelhano impecável; “duela quien duela”!

Temer e Aécio serão presos

Bernadete e Almir de Orem fotografados por mim em new York na comemoração de 4 de Julho, em um dia qualquer do passado. O casal é vitorioso como família e individualmente em suas atividades. Axé!

 

O Brasil tem um grande débito com Dilma Rousseff: derrotar Aécio Neves. Articulado, frio, e mafioso, se eleito, ninguém tiraria Aécio do poder. A Dilma caiu por ser absolutamente incompetente, despreparada e beirando a loucura.

 

Dilma foi guindada ao poder por outra figura do mesmo naipe de Aécio. Lula a colocou na presidência a custa de muito dinheiro de empreiteiras e com a finalidade de ser seu poste durante quatro anos para depois retornar ao poder. Não deu certo; deu no que deu!

Bons tempos com os mineiros José Afonso Assunção da Líder Taxi Aéreo e Braulio Braz do Grupo Líder, embora homônimos, são duas grandes e sólidas empresas mineiras pertencentes a diferentes famílias.







 O governo Temer sangra depois de dois molhos-pardo rejeitados pelo Congresso Nacional a custo de muito sangue. Se não houver um terceiro, Michel Temer vai continuar sangrando até o final do mandato e passar o resto dos dias de sua vida pagando os crimes que cometeu contra o erário público. Ou será que tantas evidências das suas ligações com Rodrigo Rocha Lores não são evidências? Com a palavra o pessoal da esquerda que diz que não há provas contra Lula.

 

E por falar em evidências, as perigosas ligações de Lula com tanta gente envolvida com roubo do dinheiro público, entre muitos, o ex-governador Sergio Cabral, acusado de roubar milhões ou talvez bilhão dos cofres do Rio de Janeiro, figura a quem Lula apoiou ao ponto de sugerir mudar o domicílio eleitoral para lhe dar o voto e a quem tratava com carinho fraternal, não são evidências? 

 







É comovente o pedido de desculpas de Aécio Neves tentando justificar os R$2 milhões recebidos de da JBS. Não convence ninguém! Virou réu hoje e dará início ao seu fim de carreira. Segue direto ao pó!

Advogados caríssimos e jatos milionários fazem o cotidiano do ex-presidente, proletário que saiu dos movimentos sindicais de São Bernardo do Campo para redimir a nação, para ser um Lech Valessa, para ser um Nelson Mandela. Preso e condenado, os seguidores do ex-presidente fazem vigília nas ruas e sequer raciocinam a respeito da origem do dinheiro para bancar essa estrutura!

 

Fechando a quinzena lembrando; diz-me com quem andas e ti direi quem és!








 
Eu ando com Beatriz e Péricles Gomes, tenho boas amizades, gosto de vinho e boa mesa!

Eu ando com Beatriz e Péricles Gomes, tenho boas amizades, gosto de vinho e boa mesa!



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1696 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
terça-feira, 17/4/2018 por Wellington Pina ribeiro.
Bons tempos
Reviver momentos passados é sempre um prazer, especialmente, quando descritos com riqueza de detalhes precisos, características do ilustre amigo Celso Mathias.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Uma história de 33 anos
Uma história de 33 anos
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.