Uma história de 33 anos

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

À leveza dos textos, está aliada à criteriosa escolha das imagens e a forma de distribuí-las no seu monitor a fim de que além de prazerosa, sua leitura seja fácil e confortável. É esta, a revista que lhes apresentamos quinzenal e ininterruptamente, agora, há 33 anos! Registro com profundo pesar, o falecimento no mês passado, de Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto. Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. É engraçada a polêmica dos Marinhos com as declarações e efetivo apoio que o patriarca Roberto Marinho ofereceu aos governos militares. Dr. Yuri - Acaba de ser aprovado no vestibular de medicina, Yuri Bastos, menino que vi nascer e acompanhei o seu desenvolvimento. Dia destes me assustei ao ver em plena Avenida Paralela, em Salvador, um maluco pilotando uma moto a cerca de 50Km/h, enquanto manuseava o celular. Li, em uma rede social, um texto escrito por uma pessoa integra, aparentemente bem articulada, porém profundamente equivocada, comparando a interdição do ex-presidente e atualmente presidiário, Luís Inácio Lula da Silva, com um jogo de futebol, onde o juiz expulsa o jogador e leva a bola para casa até o jogo terminar. Engana-se quem penas que só no Brasil existe uma disputa tipo Bolsonaro X Esquerda. No Vaticano, o pau está literalmente quebrando entre contras e a favor do Papa Francisco. E para fechar a quinzena com chave de ouro, meu amigo Hidelbrando Cerqueira Maia, (quase homônimo do advogado Hidelbrando Maia Cerqueira)

Uma história de 33 anos

A Fênix - Impressa no Espírito Santo, a Revista Vida Brasil circulou ininterruptamente durante 18 anos, de 31 de agosto de 1985 até 31 de agosto de 2003. Inicialmente regional, depois nacional e, finalmente internacional, atingindo além das principais capitais brasileiras, endereços importantes nas comunidades de língua portuguesa em Nova Iorque, Miami, Londres, Roma, Paris e Lisboa.

Em abril pp, iniciamos a edição de um blog com a intenção de conectá-lo a algumas edições que estão armazenadas em um provedor e, embora desatualizadas, continuavam a receber uma média de 80 mil visitas/mês. O http://revista-vidabrasil.blogspot.com/ transformou-se rapidamente em sucesso recebendo visitas das mais diversas localidades do planeta.

Baseados nessa experiência resolvemos encomendar um inédito projeto eletrônico e inaugurar, no último dia de julho/2008, seguindo os ventos da modernidade, uma revista digital, o Portal www.vidabrasil.com.br.

Nele, o leitor encontra temas como Cultura, Lazer, Turismo, Moda, Comportamento, Eno-gastronomia, Automóveis, Curiosidades, Política, Sociedade, Economia, Ciência, enfim, uma revista de variedades prontinha para você escolher os temas de seu interesse e mergulhar numa leitura leve e agradável sempre procurando mantê-lo update.

À leveza dos textos, está aliada à criteriosa escolha das imagens e a forma de distribuí-las no seu monitor a fim de que além de prazerosa, sua leitura seja fácil e confortável.

É esta, a revista que lhes apresentamos quinzenal e ininterruptamente, agora, há 33 anos!

Garoto - Registro com profundo pesar, o falecimento no mês passado, de Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto, um dos mais importantes empresários do país, em especial do espírito Santo. Tive com ele, uma estrita e respeitosa convivência. Meu profundo pesar aos amigos e familiares.

O Senadinho – Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. Ali são feitas articulações políticas, fala-se bem ou mal de certas senhoras e senhores, defendem-se teses e teorias, elegem-se às vezes Lula, às Vezes Bolsonaro e até o cabo Dacíolo, vedem-se terrenos e casas e, principalmente, resolvem-se graves problemas da administração municipal e até da administração federal. É sem dúvida, o espaço mais eclético e democrático de Euclides da Cunha. Quiçá; da Bahia!


Esquerda volver! - É engraçada a polêmica dos Marinhos com as declarações e efetivo apoio que o patriarca Roberto Marinho ofereceu aos governos militares. Eles querem esquecer quanto a família faturou nessa época. Só não esqueceram ainda o muitíssimo mais que ganharam nos governos de esquerda e o tamanho do debito de impostos e com o BNDEES. Por isso, o pavor da mudança.





















Dr. Yuri – Acaba de ser aprovado no vestibular de medicina, Yuri Bastos, menino que vi nascer e acompanhei o seu desenvolvimento, desde de quando, muito ligado ao avô babão, Zezé Bastos, quando perguntavam; “Quem é seu pai? ” Respondia: “Vovô Zezé”. Em frente, Russo; você ainda vai proporcionar muitas alegrias a seus amigos e familiares e salvar muitas vidas!



Aqui como lá - Dia destes me assustei ao ver em plena Avenida Paralela, em Salvador, um maluco pilotando uma moto a cerca de 50Km/h, enquanto manuseava o celular. Para minha surpresa, está semana, em plena Av. Almerindo Rehem, em Euclides da Cunha, me deparei com uma moçoila fazendo a mesma coisa, mas com um agravante; trazia uma carona na garupa da moto!


O Jogo - Li, em uma rede social, um texto escrito por uma pessoa integra, aparentemente bem articulada, porém profundamente equivocada, comparando a interdição do ex-presidente e atualmente presidiário, Luís Inácio Lulla da Silva, com um jogo de futebol, onde o juiz expulsa o jogador e leva a bola para casa até o jogo terminar.

Meu caro, não é essa a comparação a ser feita. O Lula até pode ser um jogador, mas não um jogador de futebol. Ele é um homem que saiu das camadas populares para se transformar ao lado dos filhos, em um milionário com valores extraordinários comprovadamente depositados em suas contas, além de outras somas milionárias não comprovadas. Lula é um presidiário condenados em toda as instâncias da Justiça Brasileira, na sua absoluta maioria, composta por membros nomeados por ele ou pelo seu poste, Dilma Rousseff. Junto com ele, foram presos os mais importantes empresários do Brasil, entre eles, Marcelo Odebrecht, considerado o príncipe das empreiteiras e dono de um patrimônio pessoal avaliado em mais de R$10 bilhões. Além dele, os mais importantes ministros dos governos Lula/Dilma e os próceres do PT, estão na cadeia.

Lula não é um perseguido político; é um criminoso condenado por inúmeros crimes. E mesmo que certa parte da população o queira livre da cadeia, nem a população e nem, especialmente ele; estão acima da Lei!

O pau está quebrando no Vaticano - Engana-se quem penas que só no Brasil existe uma disputa tipo Bolsonaro X Esquerda. No Vaticano, o pau está literalmente quebrando entre contras e a favor do Papa Francisco. Os principais aliados e detratores do Papa que se confrontam sem misericórdia são:

A FAVOR

Pietro Parolin - Cardeal italiano, secretário de Estado.

Oscar Rodríguez Madariaga - Cardeal hondurenho, coordenador do “Conselho de Ministros” do Papa. Investigado por corrupção no seu país.

George Pell - Cardeal australiano, “ministro das Finanças” do Vaticano. Suspenso de funções, aguarda julgamento no seu país, acusado de um crime de abuso sexual de menor.

Sean Patrick O’Malley - Cardeal norte-americano, membro do “Governo” de Francisco.

Giuseppe Bertello - Cardeal italiano, governador da cidade do Vaticano.

Oswald Gracias - Cardeal indiano, “ministro” de Francisco.

Reinhard Marx - Cardeal alemão, membro do “Governo” do Papa.

Francisco Javier Errázuriz - Cardeal chileno, “ministro” de Francisco.

Laurent Monsengwo Pasinya - Cardeal da República Democrática do Congo, membro do “Governo” do Papa.

Kevin Farrell - Cardeal com dupla nacionalidade, irlandesa e norte-americana. Prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida.

Luis Tagle - Cardeal filipino, presidente da Cáritas.

Luis Ladaria - Cardeal espanhol, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

 

CONTRA

Raymond Burke - Cardeal norte-americano, afastado pelo Papa de prefeito da Ordem de Malta e de presidente do Supremo Tribunal Canónico. Lidera os inimigos ultraconservadores de Francisco.

 

Carlo Maria Viganò - Arcebispo italiano, ex-núncio apostólico nos EUA e autor da recente carta que acusa o Papa de encobrir os abusos sexuais perpetrados pelo cardeal norte-americano Theodore McCarrick.

Jean François Lantheaume - Conselheiro de Viganò, quando este foi núncio apostólico nos EUA.

Thomas Omsted - Bispo de Phoenix, apoiou o ataque de Viganò ao Papa.

Charles Chaput - Arcebispo da Pensilvânia, foi outro apoiante da investida de Viganò contra Francisco.

Robert Morlino - Bispo de Madison, Kentucky, e mais um apoiante do ataque de Viganò.

David Konderia - Bispo de Tulsa, Oklahoma, e outro apoiante com que Viganò pode contar.

Joseph Strickland - Bispo de Tyler, Texas, que apoiou o ataque do ex-núncio apostólico ao Papa.

Walter Brandmüller - Cardeal alemão, escreveu ao Papa a pedir-lhe que desistisse da ideia de abrir apossibilidade de divorciados recasados poderem voltar a comungar.

Robert Sarah - Cardeal da Guiné-Conacri, é o principal representante de África na oposição a Francisco.

Athanasius Schneider - Bispo de Astana, Cazaquistão.

Gerhard Müller - Cardeal alemão, que já pertenceu ao “Governo” do Vaticano.

Ettore Gotti Tedeschi - Ex-presidente do Banco do Vaticano.

 



Ouro - E para fechar a quinzena com chave de ouro, meu amigo Hidelbrando Cerqueira Maia, (quase homônimo do advogado Hidelbrando Maia Cerqueira) médico cirurgião ortopedista altamente bem-conceituado, foi, junto com todos nós, moleque na Rua da Igreja, onde viveu o mais trágico momento de sua vida. Hoje ele colhe os louros de muito estudo e trabalho. Fraterno abraço, irmão!


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1346 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Amigos na França e em outras dimensões
Amigos na França e em outras dimensões
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.