Amigos na França e em outras dimensões

domingo, 6 de maio de 2018

Circula nas redes sociais, a informação de que o Tribunal de Justiça da Bahia, aposentou, com proventos integrais de R$ 24.708,97. Enfim, conclui-se que desde priscas eras, a esquerda é composta por um bando de espertalhões que se apossam da máquina púbica para usufruir do poder em todos os seus estágios e por um bando de idiotas que militam em defesa dessa causa! O mais brilhante e caro advogado do país, foi apelidada de Banco do Kakay. Certamente, por quê, não é a cor que determina o caráter e a boa qualidade do cidadão! Nesse domingo de maio, Ivo Barbosa amanheceu enxergando o mar no Promenade des Anglais em Nice. Dionísio tem produzido o importante trabalho de pesquisa genealógica de famílias do sertão. Jaques Vagner, o Polo, vai ter oportunidade de provar se os seus belos relógios são ou não são réplicas. Durval Mesquita no seu lotado Alfredo di Roma, brinda ao sucesso com o fantástico espumante Vezzi. Saudade - Na Embaixada da Grécia, em uma saudosa manhã de domingo, embaixador Stratos Doukas, Gilberto Amaral, Marco Aurélio, Consuelo Badra e Lulu Chaves, hoje em outra dimensão.

Amigos na França e em outras dimensões


E os idiotas? - Quando vejo a entourage em torno do ex-presidente e condenado, Lula, que só voava de jatinho particular e tem ao seu dispor, bancas milionárias de advogados, me vem à lembrança o bom gosto de Vladmir Lenin que amava, entre outros luxuosos automóveis, um Rolls-Royce Silver Ghost, com esse interior extremamente luxuoso que aparece na foto e de Joseph Stalin, fã incondicional de um Packard Super Eight Touring, considerado à época, um automóvel mais luxuoso e exclusivo do que o próprio Rolls Royce. Enfim, conclui-se que desde priscas eras, a esquerda é composta por um bando de espertalhões que se apossam da máquina púbica para usufruir do poder em todos os seus estágios e por um bando de idiotas que militam em defesa dessa causa!







O Banco Kakai -  E por falar em bancas milionárias, por atender à grande maioria dos réus da Lava jato, entre eles, o ex-presidente Lula, a banca do Kakay, o mais brilhante e caro advogado do país, foi apelidada de Banco do Kakay. Resta saber, de onde vem o dinheiro a ser pago a esse “Banco”!

Reflexão - Hoje lembrei da minha avó Maria. Ela morreu jovem aos pouco mais de 80 anos de idade. Ela costumava ficar na janela da casa do meu avô, onde hoje mora minha prima Maricota, ao lado da casa da tia Ilda, longeva como o meu avô, está aos 94 anos lúcida e saudável. Lembrei que a minha avó Maria costumava ofender as pessoas chamando-as de negros. Chamar uma pessoa de negro para ela, era uma forma de ofender a pessoa. O tempo passou e as netas da minha avó Maria, muitas delas casaram-se com homens negros. Alguns, gente muito boa. Outros; nem tanto. Certamente, por quê, não é a cor que determina o caráter e a boa qualidade do cidadão!

Na França - Com Sara Brito e Ivo Barbosa na Confraria das Ostras. Ivo, o big shot da Bel Salvador, amplia a passos rápidos a sua rede de lojas que em dezembro, chegará a 32. Nesse domingo de maio, ele amanheceu enxergando o mar no Promenade des Anglais em Nice. Durante a semana, vai se deslocar de carro, por várias cidades da França, relaxando e buscando novas ideias para a sua vitoriosa rede.


Réplicas - Está chegando a hora oportuna para o Brasil mudar. A Bahia, um dos currais do PT, vai agora pôr à prova, a capacidade de o povo baiano raciocinar e escolher o caminho certo para a mudança. A campanha vai expor muitas feridas dos políticos que estão no poder. Provável candidato ao senado, o ex-governador Jaques Vagner, o Polo, vai ter oportunidade de provar se os seus belos relógios são ou não são réplicas.












Que trio - Um flagrante de José DionísioNóbrega – na infância, Nizinho da Loló - no elegante Café Bourbon do Shopping Barra, local de encontro de intelectuais, aposentados e moradores da região. Dionísio tem produzido o importante trabalho de pesquisa genealógica de famílias do sertão. Ele, como eu e até um famoso marqueteiro, hoje totalmente enrolado pela operação Lava Jato, João Santana, fomos alunos do grande padre José Gumercindo dos Santos, sergipano revolucionário e ser humano extraordinário, fundador dos Joseleitos de Cristo, organização religiosa com sede em Tucano.

Saudade - Na Embaixada da Grécia, em uma saudosa manhã de domingo, embaixador Stratos Doukas, Gilberto Amaral, Marco Aurélio, Consuelo Badra e Lulu Chaves, hoje em outra dimensão.

Sena ou Mega-Sena? - Circula nas redes sociais, a informação de que o Tribunal de Justiça da Bahia, aposentou, com proventos integrais de R$ 24.708,97 (vinte e quatro mil, setecentos e oito reais e noventa e sete centavos), o motorista de Lindenilson Leal de Almeida.


Um conceituado médico baiano, aposentado pelo Estado da Bahia, confessa o seu enorme arrependimento pelo sacrifício que fez para obter o diploma de médico. Teve enorme oportunidade de ter obtido a carteira de motorista profissional









Vezzi - Durval Mesquita no seu lotado Alfredo di Roma, brinda ao sucesso com o fantástico espumante Vezzi.      






ET’s - Assistir uma sessão do TRF4 e uma sessão do Supremo Tribunal Federal, passa a impressão, que um desses dois tribunais não é desse planeta.








Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1620 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Uma história de 33 anos
Uma história de 33 anos
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Lula é apenas um criminoso condenado e deve cumprir a sua pena
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.