Imagens que podem ser chocantes

sábado, 15 de setembro de 2018

As imagens podem ferir a sensibilidade das pessoas. Maxwell Alexander, a criança, não quis esperar nem mais um minuto e nasceu ali mesmo, no corredor do serviço de urgências do hospital Via Christi Health. O virulento ataque da propaganda do PT na televisão ao deputado federal e candidato ao senado, Irmão Lazaro. No último mês de agosto, Josie Totah revelou, por via de uma carta aberta, que era transexual. A jovem, de 17 anos, deu um relato impressionante sobre a luta interior que travou até encontrar o "verdadeiro eu". É deixar-se cair no sofá e assistir ao entardecer nas fachadas das casas da Ribeira. Virou piada a propaganda de Lucio Vieira Lima no horário eleitoral gratuito: “sou o deputado que mais dinheiro trouxe para a Bahia”. O fundador da Amazon esteve um ano recolhendo e analisando sugestões para projetos de caridade. Agora, o executivo comprometeu-se a doar dois mil milhões de dólares para começar a construir uma rede de escolas para os mais carentes. Os chapéus estão de volta para fazer o que fazem melhor: causar impacto. Enormes, de palha ou a remeter para décadas passadas, eis as tendências de verão, na praia ou na cidade

Imagens que podem ser chocantes

Ele agora é ela - No último mês de agosto, Josie Totah revelou, por via de uma carta aberta, que era transexual. A jovem, de 17 anos, deu um relato impressionante sobre a luta interior que travou até encontrar o "verdadeiro eu".

Este fim de semana, terminados todos os tratamentos da mudança de sexo, Josie (anteriormente conhecida como J.J. Totah) compartilhou a primeira fotografia após o processo. "O que eu andei a perder?", escreveu na legenda da publicação.

De recordar que Josie iniciou a carreira como atriz aos 11 anos e participou no elenco de 'Glee' e da série 'Jessies' da Disney.


Anjo ou demônio? - O virulento ataque da propaganda do PT na televisão ao deputado federal e candidato ao senado, Irmão Lazaro, está me fazendo pensar na possibilidade de votar nele, baseado no fato de que só se joga pedras em árvore que dá frutos. Vou me informar melhor sobre o candidato. Se passar na avaliação; ganha meu voto!

 

Dormir na cave e acordar olhando o Douro - Para entrar no único edifício da Marginal com arcos em granito, é preciso cruzar a porta esculpida em madeira e subir as escadas. As bicicletas penduradas na parede são o primeiro sinal da irreverência do novo hostel, que abriu nas Caves da Sandeman, em Vila Nova de Gaia, com vista para o rio e para o centro histórico do Porto. Ligado à misteriosa figura de Sandeman Don, uma das primeiras imagens da marca e do homem mais famoso do vinho do Porto, The House resulta da parceria entre a Sogrape, que detém a Sandeman, e a The Independente Collective. Tal como no hostel e nas suítes com o mesmo nome em Lisboa, a ideia é ter uma “hospitalidade criativa”, ou seja, descontraída e com soluções para diferentes orçamentos. “É um hostel dentro de uma casa, que não deixa ninguém de fora”, diz Bernardo d’Eça Leal, administrador de The Independente Collective.

Antes de chegar ao quarto, o viajante passa pelo lounge, com claraboias, uma vinha interior e uma janela a espreitar para o restaurante. À vista para o rio ou caves, as suítes aliam o design moderno com peças originais da Sandeman. Já nas camaratas, há arcos e paredes em granito, traves e chão de madeira, além de cacifos conjugados com beliches em forma de pipa. Segundo Manuel Guedes, administrador da Sogrape, pretende- se “criar um roteiro de emoções únicas”, num ambiente informal, que “eleva a experiência para além do próprio vinho do Porto”. É deixar-se cair no sofá e assistir ao entardecer nas fachadas das casas da Ribeira.

Os R$51 milhões - Virou piada a propaganda de Lucio Vieira Lima no horário eleitoral gratuito: “sou o deputado que mais dinheiro trouxe para a Bahia”. Naturalmente, estaria se referindo às verbas decorrentes de parlamentares em benefício do estado. Não foi isso que a população entendeu, entretanto, concordou com ele; provavelmente nenhum outro deputado consegui trazer os R$51 milhões encontrado em malas e caixas num apartamento supostamente pertencente ao seu irmão Geddel e ele. Resta saber se o povo baiano vai continuar a manter a sua imunidade parlamentar.

 

A caridade de Bezos - O fundador da Amazon esteve um ano recolhendo e analisando sugestões para projetos de caridade. Agora, o executivo comprometeu-se a doar dois mil milhões de dólares para começar a construir uma rede de escolas para os mais carentes.

O Bezos Day One Fund é o braço filantrópico de Jeff Bezos. O fundador da Amazon doou dois mil milhões de dólares para dois projetos: um para construir escolas em comunidades com baixos rendimentos e que podem ser frequentadas pelos alunos gratuitamente e outro para a construção de casas e doação de alimentos para famílias sem abrigo. Cada um destes projetos vai receber apoios de uma organização específica: a Day 1 Families Fund e a Day 1 Academy Fund.

O objetivo de Bezos é que a rede de escolas seja gerida como uma empresa e, por isso, pretende tomar o controlo diretamente. Ali, o aluno será o cliente e o fundador da Amazon pretende oferecer a melhor experiência possível: «o mais importante é haver uma obsessão genuína e intensa com o cliente (...) A criança é o cliente», escreveu Bezos, citado pelo The Verge. Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre os projetos, além destas intenções anunciadas através do Twitter.

Está tudo na cabeça - Os chapéus estão de volta para fazer o que fazem melhor: causar impacto. Enormes, de palha ou a remeter para décadas passadas, eis as tendências de verão, na praia ou na cidade

O chapéu panamá, de palha, arredondado e com uma ligeira curva, só se tornou realmente popular quando Theodore Roosevelt usou um elegante exemplar de fita preta, numa visita ao canal do Panamá em 1906. Num fato em tons claros, a fotografia do Presidente dos Estados Unidos da América chegou às primeiras páginas dos jornais da altura e deu um empurrão àquela que se tornaria uma das mais lucrativas exportações do Equador.

As tendências do próximo verão (e algumas do próximo outono) podem não ser todas políticas, mas não deixam de se afirmar. Temos os bonés, que recuperam referências da moda que vem das ruas; as viseiras dos anos 80, década em que usar um chapéu era tão importante como uma boa permanente; e os modelos bucket, a lembrar a britpop dos anos 90. Nada melhor do que olhar para o Reino Unido para se perceber até onde chega a influência de um bom chapéu, tão essencial nas corridas de Ascot como nos corredores do Palácio de Bucking- ham. Palha de luxo

Não será coincidência, claro, que o homem por detrás do chapéu mais procurado da estação, Simon Porte Jacquemus, apresentado na Semana da Moda de Paris, no final do ano passado, deva parte do seu sucesso ao Instagram. É difícil fazer percorrer o feed e não passar pelo La Bomba, modelo inspirado numas férias no Sul de França e companheiro de verão de modelos e bloggers de moda. De palha e tão largo que precisa de vários metros quadrados de praia só para si, é o símbolo do sucesso da marca francesa.

 

O momento - Aconteceu nos Estados Unidos: Jessica Hogan deu à luz o seu sexto filho no corredor de um hospital em Manhattan, no estado norte-americano do Kansas. O momento ficou para sempre eternizado pela lente de uma fotógrafa. As imagens podem ferir a sensibilidade das pessoas. Maxwell Alexander, a criança, não quis esperar nem mais um minuto e nasceu ali mesmo, no corredor do serviço de urgências do hospital Via Christi Health, em Manhattan, no estado do Kansas.

O parto aconteceu no dia 24 de julho de 2017, cinco minutos depois de Jessica Hogan dar entrada no hospital com contrações. O momento foi presenciado por uma fotógrafa contratada para registar o nascimento do bebé que acabou por captar o momento de forma inesperada.

"Este foi o parto mas louco, mas também o mais perfeito", revelou a mulher norte-americana, mãe de seis filhos, citada pelo jornal inglês "The Mirror". "Não correu nada como eu esperava, mas aconteceu sem qualquer intervenção, com um bebé saudável e imenso apoio. É uma memória que vou guardar para sempre", acrescentou à referida publicação.

 


Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 1721 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.