São Paulo e Euclides bem pertos

sexta-feira, 15 de março de 2019

Agradável manhã de Carnaval na terça-feira dia 5, na confortável vivenda de Karol e Luiz Mariano. Em Austin, no Texas, Charlize Theron revelou-se uma verdadeira apreciadora da gastronomia típica do Texas. A crueldade e a falta de responsabilidade da imprensa mais à esquerda e das diversas oposições ao presidente Jair Bolsonaro são tão grandes, que já tentam vincular a morte de Marielle Franco e até o brutal e covarde assassinato em Suzano, ao presidente da república. Este fim de semana foi de festa em casa de Lionel Messi e Antonella Roccuzo: O filho mais novo do casal, Ciro, completou o primeiro ano de vida. Jennifer Lopez não podia estar mais feliz. A cantora de 49 anos foi pedida em casamento por Alex Rodriguez, tal como postou numa publicação na sua conta de Instagram, através de uma fotografia na qual exibia o seu enorme anel de noivado. E mais, não houve tanta indignação, aliás, nenhuma, diante dos eventos patrocinados pelos governos do PT, onde rolou criança apalpando homem nu, autoridades assistindo espetáculo com um ato sexual gay e até espetáculo celebrando, pasmem; o cu! Tudo isso, assinado com a marca do Governo Federal e a marca do Governo PT-Bahia. Nesse espaço maravilhoso, destaca-se a banca do amigo Ramon, a mais completa, tradicional e chique do Mercadão. Lá o amigo João Costa, faz uma visita pelo menos a cada dois meses, onde bate-papo com o simpático proprietário da banca, compra presentes para os amigos e depois delicia-se com um delicioso peixe frito. - Ainda em Sampa, João Costa – Paulistinha, recebeu no hotel, a visita do médico euclidense, Luiz Carlos Dantas, figura humana da melhor qualidade e anestesiologista dos mais prestigiados da capital paulista, atuando principalmente no Hospital Sírio Libanês. É um dos grandes homens da minha geração. Finalmente, um registro de dois amigos na Casas do Poro –SP: o dono da casa, Péricles Gomes e o dono da voz, a figuraça do Ed Motta! - Sabe os raviólis, rondellis, nhoques, spaghettinis e lasanhas feitos pelas vovós italianas? Em Euclides da Cunha, já existe um serviço entrega a domicílio.

São Paulo e Euclides bem pertos

 

No Mercadão - Para quem gosta de se deleitar nos mercados, uma visita ao Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, é um momento de grande prazer, nem que seja apenas para a vista.

O edifício em si, tem o porte da arquitetura dos anos 30, onde vitrais, candeeiros industriais suspensos e um pé direito alto e admirável, são o palco de um grande festival alimentar que ali se apresenta: pargos, robalos, linguados, além do atum, salmão, camarões de vários calibres, mexilhões, ameijoas e lagostas, presuntos maravilhosos entre muitos outros.

As bancas de frutas secos e especiarias são imensas, com grandes sacos de castanhas do Pará, cajus, amêndoas e nozes e saquinhos de especiarias, páprica, cominho, canela, louro, entre outros, que dão a nota de cheiro a este grande 'pot-pourri'. Mais à frente, a fruta dá-nos a explosão de cor do mercado, com aspecto suculento e maduro, das mais tradicionais e conhecidas, como os morangos, laranjas, kiwis, passando pelas tropicais, como o mamão, mangas de vários tipos, caju, pinha, jaca, até a outras mais exóticas que nem o nome consigo recordar.

Nesse espaço maravilhoso, destaca-se a banca do amigo Ramon, a mais completa, tradicional e chique do Mercadão. Lá o amigo João Costa, faz uma visita pelo menos a cada dois meses, onde bate-papo com o simpático proprietário da banca, compra presentes para os amigos e depois delicia-se com um delicioso peixe frito.

Gente da melhor qualidade - Ainda em Sampa, João Costa – Paulistinha, recebeu no hotel, a visita do médico euclidense, Luiz Carlos Dantas, figura humana da melhor qualidade e anestesiologista dos mais prestigiados da capital paulista, atuando principalmente no Hospital Sírio Libanês. É um dos grandes homens da minha geração.






Os donos - Finalmente, um registro de dois amigos na Casas do Poro –SP: o dono da casa, Péricles Gomes e o dono da voz, a figuraça do Ed Motta!




Manhã de Carnaval - Agradável manhã de Carnaval na terça-feira dia 5, na confortável vivenda de Karol e Luiz Mariano. Bons vinhos, queijos e entradinhas deliciosas, fizeram a abertura para um delicioso bacalhau ao forno, tudo preparado com o talento culinário da dona da casa. A banda do sanfoneiro Paulo animou o encontro entre amigos que reuniu três gerações de médicos com muitos bons serviços prestados em várias cidades da região. Laécio Almeida, Luiz Mariano e Daniel Oliveira. Completa o trio de bons serviços, meu amigo de infância, José Augusto, que há muitos anos, é o condutor das ambulâncias da cidade. A manhã virou tarde e depois, quase noite com boas conversas, muita alegria e fraternidade.

 'Long Shot' - Em Austin, no Texas, Charlize Theron revelou-se uma verdadeira apreciadora da gastronomia típica do Texas. No último domingo, a atriz surpreendeu os fãs com uma fotografia no Instagram onde aparece 'devorando' um belo entrecôte. De óculos escuros, diante de inúmeros bifes, Charlize mostrou-se deliciada com a refeição. "Austin, amo-te para c******", escreveu na legenda da publicação.

A título de curiosidade, Charlize Theron encontra-se em viagem pelo Texas para a promoção do mais recente filme onde participou, a comédia 'Long Shot'.

 

Bolsonaro não sabe nadar - A crueldade e a falta de responsabilidade da imprensa mais à esquerda e das diversas oposições ao presidente Jair Bolsonaro são tão grandes, que já tentam vincular a morte de Marielle Franco e até o brutal e covarde assassinato em Suzano, ao presidente da república. É covardia é crime de grupos que saquearam o país nos últimos anos e não quererem de forma alguma largar a mamata. A propósito, circula nas redes sociais, uma piadinha que ilustra bem o tratamento que a imprensa vem dando ao Presidente: “Bolsonaro convidou o papa para almoçar num barco para desfrutar as belezas do Rio de Janeiro, e o papa aceitou. Durante o almoço, uma ventania levou o chapéu do pontífice jogando-o na água. A tripulação e os serviços secretos organizavam um barco para ir buscá-lo, quando o capitão interveio, dizendo: "Deixem, rapazes, eu vou buscar." - Bolsonaro desceu pelo lado da embarcação, andou sobre a água na direção do chapéu, pegou-o, caminhou de volta sobre a água, subiu e entregou ao papa o seu chapéu.

Todos presentes ficaram sem palavras. Ninguém sabia o que dizer, nem mesmo o papa. Mais tarde, NBC, CBS, EL PAIS, LE MONDE, NYT, MSNBC, FOLHA DE SP, GLOBO E GLOBO NEWS e todos os membros da imprensa sabiam como cobrir a história. A manchete na notícia foi a seguinte: " Bolsonaro não sabe nadar!"

 





Tudo invenção - Este fim de semana foi de festa em casa de Lionel Messi e Antonella Roccuzo: O filho mais novo do casal, Ciro, completou o primeiro ano de vida. A data não deixou de ser assinalada nas redes sociais do craque argentino e da mulher que partilharam alguns momentos da celebração. Numa das imagens o casal surge diante da mesa do bolo de aniversário, decorada a rigor, com o bebé e os filhos mais velhos, Thiago e Mateo, de seis e três anos respetivamente. Quanto à crise conjugal que estaria vivendo o casal, eles afirmam; tudo invenção!

 

Uma baita aliança - Jennifer Lopez não podia estar mais feliz. A cantora de 49anos foi pedida em casamento por Alex Rodriguez, tal como postou numa publicação na sua conta de Instagram, através de uma fotografia na qual exibia o seu enorme anel de noivado. A artista e a lenda do basebol, que namoram deste 2017, mostraram a sua enorme felicidade nas redes sociais. Alex também postou a romântica fotografia, sublinhando na legenda: “Ela disse sim”.

Jennifer já foi casada três vezes anteriormente com: Ojani Noa, Cris Judd e Marc Anthony. A cantora é mãe dos gémeos Max e Emme, frutos do seu relacionamento com Marc.

 


Que choque - Tudo bem! Não é uma coisa muito legal um presidente da república postar aquele vídeo do “Golden Shower”. Mas isso é bem Bolsonaro. Ele pretendeu chocar, indignar.

E mais, não houve tanta indignação, aliás, nenhuma, diante dos eventos patrocinados pelos governos do PT, onde rolou criança apalpando homem nu, autoridades assistindo espetáculo com um ato sexual gay e até espetáculo celebrando, pasmem; o cu! Tudo isso, assinado com a marca do Governo Federal e a marca do Governo PT-Bahia.

A repercussão me parece muito mais forçada pelo noticiário da Globo. Opa! Da Globo? Aquela emissora de TV que faz umas novelas com incestos, beijos gays, traições, trocas de marido, trocas de mulheres? Aí tem!

 

 



Que delícia - Sabe os raviólis, rondellis, nhoques, spaghettinis e lasanhas feitos pelas vovós italianas? Em Euclides da Cunha, já existe um serviço entrega a domicílio, com essas delícias prontinhas para serem servidas, bastando para isso, o uso de um micro-ondas. Os kits individuais incluindo a massa e o molho, custam apenas


R$28+R$4 de taxa de entrega. O serviço atende até as 20;30hs pelo telefone 75 999370237

 












                                                                                              VALE A PENA EXPERIMENTAR!



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1966 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Bodas * Moro * Emirados
Bodas * Moro * Emirados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.