Turismo e Hotelaria

segunda-feira, 9 de outubro de 2023
Tropicana: um cabaré na decadência cubana (publicaçãooriginal 2008) Tropicana: um cabaré na decadência cubana (publicaçãooriginal 2008) Lembrando o mítico cabaré cubano que viveu 20 anos de capitalismo e 55 de comunismo sem perder o rebolado. Para o jet-set decadente da Havana dos 1950, o lugar obrigatório para os que queriam ver e ser vistos era o cabaré Tropicana, templo de prazeres onde os shows e as showgirls eram deslumbrantes, as apostas astronômicas e a lista de foliões incluía Marlon Brando, Ernest Hemingway, Rita Hayworth e John F. Kennedy, para citar alguns.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
New York: eu estive aqui New York: eu estive aqui A Fifth Avenue corta a cidade ao meio, determinando os lados East e West, com exceção da Broadway (que atravessa aleatoriamente os dois lados e é mantida assim por ser uma antiga trilha indígena) e Downtown, construído antes do advento do planejamento urbano. São impressões colhidas em junho de 1971 sob um sol de 86ºF. Texto produzido em 1977.
sábado, 14 de dezembro de 2019
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Caderno de Viagem Caderno de Viagem Hoje me veio à memória a lembrança de um tempo que embora não esteja tão distante, em certos momentos me parece tão longe... Um tempo em que a marca dessa cidade ainda era o World Trade Center, que a Rua 42 ainda não tinha sofrido os efeitos da “Tolerância Zero” de Rudolf Giuliani, que o Russian Tea Room (foto) ainda não tinha sido reformado, que o “after theatre” dos atores da Broadway era feito no Rosa’s Place onde, ela mesma, a Rosa recebia a todos com seu sorriso mineiro.
segunda-feira, 29 de abril de 2019
De Miró a Gaudí até Adrià De Miró a Gaudí até Adrià O que faz de Barcelona um destino turístico tão cobiçado? Rica cultura, gastronomia de primeira linha e ótimos lugares para desfrutar de grandes vinhos. Repleta de cultura, belezas e traços arquitetônicos preciosos, terra natal de Miró, “massa de modelar” de Gaudí, local das experimentações de Ferran Adrià, Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, e não é à toa que é um dos principais destinos turísticos do mundo.
sábado, 13 de abril de 2019
Reims a terra do Champagne Reims a terra do Champagne Armazenadas nestas catacumbas de luxo, repousam milhares de garrafas do precioso líquido dourado, tesouro de cultura francesa. Inicialmente, estas galerias subterrâneas da época galo- romana forma escavadas para que delas se extraíssem materiais de construção para a atual cidade de Reims. E em Reims apercebemo-nos da real importância do champanhe. Por todo lado vêem-se postais ilustrados das caves, catálogos, panfletos e uma quantidade indescritível de “souvernis”.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.