Índices
quarta-feira, 20 de maio de 2009
O nó da forca
É raro passar uma semana nos Estados Unidos sem que um nó de forca seja exibido em algum lugar. De cada vez o resultado é o mesmo: medo, indignação, protestos, intervenção da polícia e ações judiciais. A frequência das exibições e a força da reação a ela são prova do enorme e permanente poder simbólico deste nó na América.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Para temperar a vida
Que sabor tem a vida sem os condimentos certos? Para que não faltem temperos na mesa, tenha à mão um moinho que reúne sais marinhos de primeira qualidade, uma mistura de pimentas coloridas, sementes de mostarda, malaguetas esmagadas, pedaços de gengibre, alho e cebola granulados.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Fim de caso
Quem viu e ouviu, hoje no Centro de Convenções do Hotel Othon durante o encontro regional do PMDB em Salvador, as manifestações pró candidatura Gedel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições de 2010,saiu de lá com a certeza de que pelo menos nesse Estado,está chegando ao fim o casamento entre PT e PMDB...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Consciência ambiental
Renato Fontalva(foto), Milena Brito, Sandro Brito e Celso Cavalline, diretores da Móbil desembarcam em Salvador para o lançamento do Móbil Super, um produto da linha de lubrificantes politicamente correta, onde a tecnologia se alia à consciência ambiental para diminuir a emissão de gases poluentes.
domingo, 17 de maio de 2009
Lógica e Paixão
Quem não se lembra do cacique xavante Mário Juruna, o “Cacique Juruna”, que se elegeu deputado federal pelo PDT do Rio de Janeiro nos anos 80 e ficou conhecido como o parlamentar que andava com gravador em punho para registrar promessas de políticos. Desconfiado por não ver cumpridas as promessas que lhe faziam, o índio gravava tudo para depois cobrar aquilo que lhe haviam falado.
sábado, 16 de maio de 2009
Como viver 100 anos
Eugênio Selman, 78 anos, cubano, é presidente da Associação Médica do Caribe e autor do livro "Como viver 120 anos”. Segundo ele, a atitude da pessoa é determinante e que o cérebro é decisivo no controle das enfermidades. Em 2003, o médico criou o Clube dos 120 anos, que acolhe pessoas de qualquer idade ou nacionalidade que desejam ter uma longevidade satisfatória. Fumantes e pessoas sem ética não são aceitas por ele.