Índices

sexta-feira, 29 de maio de 2009
A Revolução da @ A Revolução da @ Ray Tomlinson não fazia a menor ideia que estava fazendo história quando pensou na @ para o correio eletrônico. Era apenas um engenheiro de 30 anos contratado pela BBN Technologies, empresa que desenvolveu parte da ARPANet, ao servido do Departamento de Defesa dos EUA. A ARPANet é o antepassado direto da Internet e o objetivo era garantir comunicação entre diferentes computadores, redes e tecnologias.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
 Beleza é Saúde Beleza é Saúde Este guia de auto-ajuda baseia-se em três níveis de beleza: “a que se vê”, “a que se sente” e “a sua beleza”. Na primeira, os médicos falam da aparência exterior — “o nosso cartão de apresentação ao mundo” — sendo decisivo estar em boa forma física e tratar da pele, cabelo, unhas, etc. Já quanto “ao que se sente”, a mensagem é clara: de nada vale ter lábios carnudos se estiver à beira de um ataque de nervos... chegou o momento de combater o stresse e trabalhar níveis de energia.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
A gota d'água A gota d'água Elísio Santana:"Constatamos que a política do PSB da Bahia atende apenas aos interesses pessoais de Lídice/Leonelli, mesmo quando ela traz contradições insuperáveis e mostram a impossibilidade de se construir um PSB verdadeiro e coerente com seus princípios socialistas. Para não citarmos um conjunto grande destas contradições vamos ficar apenas na situação de alguns municípios importantes do estado. Em Paulo Afonso perdemos a reeleição de Raimundo Caíres..."
quarta-feira, 27 de maio de 2009
de Kapfenberg a jequitibá de Kapfenberg a jequitibá A paisagem através os últimos 20 km e de Macajuba até Jequitibá se parecia com gravuras de Lucas Cranach do século XV. Quando finalmente cheguei ao mosteiro de Jequitibá, me vi instalado e morando numa cela de monge e submetido a uma ordem monástica em meio do nada. Foi quando percebi que apesar da longa viagem de trem de Kapfenberg na Áustria até a cidade portuária de Génova, a travessia do Oceano Atlântico até o Rio e a viagem até a Bahia, eu não consegui chegar ao Brasil de verdade...
terça-feira, 26 de maio de 2009
A fábrica de alegrias A fábrica de alegrias O bairro era um dos mais pobres do Canadá. Agora está diferente. O distrito de Saint-Michel, em Montreal, situa-se longe do ritmo frenético do centro da cidade. Passam pessoas de bicicleta, a vizinhança habituou-se ao convívio com a excentricidade, que anda de mãos dadas com o sonho. O sonho começou há 25 anos, na rua, muito próximo do céu, porque os artistas de então tornavam-se gigantes, com a cabeça quase a tocar as nuvens, tal era a altura das “pernas de pau” em que se equilibravam.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Quando o filho sabe mais Quando o filho sabe mais Crianças que calculam o que podem ganhar com as suas ações. Um pai economista, habituado à avaliação do desempenho e à atribuição de prêmios pelo sucesso alcançado. Uma equação de somar que pode acabar numa conta de subtrair e a certeza de que não há segredo que altere a tradição: educar exige bom senso e muito jogo de cintura.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 214


",200,805);
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.